sexta-feira, 23 de maio de 2014

INTRODUÇÃO

Como tudo começou...

Esse blog surgiu pela vivência nas Micro e Pequenas Empresas da grande São Luís (envolve a capital e seus 3 municípios).

Trabalho a mais de 2 anos no projeto do Sebrae denominado Negócio a Negócio. Através dele repassei muitos conhecimentos aprendidos na Academia, mas também fui "formada" pelo grande conhecimento de alguns empresários.

Porém, muitas das informações trocadas, através do projeto, foram esquecidas, ou não dadas a devida atenção no momento. Não culpo os empresários por isso. Muitas vezes eles estão com infinidades de atividades para fazer e as informações oferecidas passam "despercebidas".



Por diversas vezes visitei empresas que escutavam o que eu falava com um interesse e surpresa como se fosse a primeira vez. Mas no ano anterior, primeira fase do projeto, havia dado quase as mesmas orientações. Em um dos casos o empresário falou: "volte daqui a um mês pra dar tempo da gente implementar isso e depois você nos avaliar". Ao que eu respondi: "mas essas ideias eu dei o ano passado".

Isso me motivou a  colocar em prática uma ideia antiga, mas sempre postergada: a transmissão dos conhecimentos adquiridos utilizando a rede. Enfim, estamos aqui. Seja bem vindo a aventura. =)

 
 
 


PS: Esse blog também é um empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário